Páginas

Despedida

     Espero que dessa vez eu seja breve... pela última vez.
     
     É, meus amigos, parece que chegou o momento mais difícil que esse blog terá de enfrentar: seu fim.
     Sim, andei pensando nos últimos dias sobre essa possibilidade e cheguei a conclusão de que esse ciclo precisa ser fechado. O Complexo Alpha foi uma experiência e tanto na minha formação, muito embora eu o tenha usado apenas para dividir besteiras e erros gramaticais com o mundo. Não que isso não tenha sido nobre, pois eu realmente acho que foi. E, na verdade, me sinto como se tivesse cumprido com meu dever. Aqui escrevi durante os últimos 3 anos, desde o dia 31 de Março de 2008 até o dia de hoje, 1 de Abril de 2011. Dia que, numa outra ocasião, eu usaria para pregar uma peça em vocês - falando que fecharia o blog com um texto igualzinho a esse, haha. Mas esse dia infelizmente não é o de hoje. Esse post não é uma brincadeira de primeiro de abril, eu acho.



     Contudo, esse espaço ficará guardado aqui até quando a eternidade da internet o puder armazenar. No futuro, espero ter tempo e sanidade suficiente para reler e relembrar cada post daqui... lembrar dos desenhos que postei lá no início, dos textos marxistas, das críticas infundadas, das crônicas (que, confesso, foram as únicas produções que me deram satisfação de verdade) e dos textos líricos que tentei fazer. Boas tentativas essas últimas. Algumas até bem interessantes. Mas nada que não fizesse parte do espírito de um garoto, não é?
     E assim, com essa espirituosidade de menino, foram criados exatos 67 títulos - contando com esse - em 3 anos e 1 dia. Triste não poder concluir com um número redondo de textos, eu sei. Mas o que eu tentei preservar foi a delimitação exata de um período de escrita. Isso nada mais é do que dizer que no Complexo Alpha está contido todo meu acervo de ensino médio. E, querendo ou não, grandes períodos não são encerrados em grandes datas, e sim em momentos memoráveis.
    Apesar de que o fato de não escrever mais nem é tão memorável assim, do ponto de vista romântico. É terrível pensar na possibilidade de deixar de postar aqui. Já sinto saudades antecipadas e até nostalgia das futuras lembranças.
     Mas quem nunca sufocou a dor de perder um amor na cama de um cabaré? haha. Então já vos deixo avisados que saio daqui e parto para um novo lar. Espero que não seja um cabaré, afinal - embora tenha uma reprimida vontade de encontrar algumas sirigaitas por lá - brincadeira, brincadeira! ...Ainda estou estudando possibilidades. Mas já posso adiantar que meu tchau é um tchau de miss. Como um daqueles que se vê tendo a certeza de que a moça que o fez irá voltar nos instantes seguintes, porém noutra roupa e com diferente maquiagem.
     Até lá, espero estar preparado para o novo estilo que pretendo desenvolver. Mudar a roupa e a maquiagem é só o início da revolução que tem por objetivo mudar minha essência na escrita. Eu sei, isso tudo pareceu muito profundo, mas no fundo é uma coisa simples e babaca que, lamentavelmente, eu não sentí necessidade de contar a vocês - nem mesmo nesse momento delicado de despedida.

     De resto, só tenho a dizer que iniciei o blog talvez não com a mesma proposta que terminei, mas que, com certeza, o iniciei tentando fazer pequenos textos e os terminando sempre assim, enormes. Sentirei falta dessa prolixidade.

Douglas Nascimento - e ponto final.

Nenhum comentário: