Páginas

Conversa do eu comigo

Quantas vezes desencontrei-me?
          perguntou um Eu pensante e dotado de consciência.
"Muitas", respondeu um impulsivo inconsciente errante.

Encontrar-se.
Encontrar-se.
Encontrar-se. 
          repetiu-o algumas vezes a fim de encontrar-se
           já no significado bruto da palavra.
"Independe de outrem", indagou o inconsciente.

Independe, de independer.
Seria esse mais um desencontro
ou encontrar-se depende da solidão?
          perguntou-se já sabendo a resposta,
          ainda que ela não viesse de estímulos diretos.
"Encontrar-se em si mesmo é o desencontro"

Encontro-me em você. Certamente.
          encontrar-se     e no lugar correto
          até seu inconsciente já entendia


- para a única pessoa 
em quem eu desejo 
inconscientemente
 me encontrar.



Um comentário:

Bárbara disse...

Este é o grande desafio do Si-mesmo.